O norte-americano e Daron Cruickshank fazia uma boa luta contra KJ Noons no TUF 20 Finale, evento realizado na madrugada deste sábado (13), em Las Vegas. Porém, um incidente forçou que a disputa terminasse em ‘No Content‘ (sem resultado).
Noons esticou o braço com a mão aberta para medir a distância, mas um de seus dedos acertou, segundo o árbitro central, sem intenção o olho de Cruickshank. Após ser examinado pelos médicos, ele não teve condições de prosseguir no combate.
Encaminhado para um hospital, Daron Cruickshank postou em sua conta no Twitter o estrago feito em seu olho pelo golpe ilegal. O norte-americano revelou que golpe rasgou o canal lacrimal,
Como tratamento, o lutador norte-americano foi submetido a uma cirurgia no olho neste tarde. Através da rede de microblogs, Cruickshank se mostrou tranquilo pela intervenção e espera voltar a competir o quanto antes.
“A caminho da cirurgia. Espero que eu tenha uma rápida recuperação e possa ter a minha revanche o mais cedo possível”, escreveu.
Na coletiva de imprensa, após o TUF 20 Finale, o presidente do UFC Dana White não escondeu sua insatisfação com as constantes lesões por golpes ilegais, como o dedo no olho. O dirigente exigiu que atletas que tenham este tipo de comportamento tenham uma punição mais dura.
“Não sei o que fazer sobre dedadas no olho além de pedir para que os árbitros digam aos lutadores para fecharem as mãos. Se você acertar o dedo no olho de um cara, você tem que perder o round ou algo do gênero. As punições precisam ser mais duras, e isso vai fazer com que os lutadores mantenham as mãos fechadas”, argumentou Dana.