Super Lutas

Luana Pinheiro é frustrada por Angela Hill e acaba finalizada por veterana no UFC Las Vegas 92

Angela Hill em vitória no UFC. Foto: Reprodução/X

Primeira brasileira a subir no octógono no card principal do UFC Las Vegas 92, Luana Pinheiro teve performance apagada neste sábado (18). Adversária da experiente Angela Hill, a paraibana não conseguiu impor sua estratégia e acabou vítima da veterana. Concentrada, a norte-americana obrigou a tupiniquim a bater em desistência a uma guilhotina no segundo round.

Publicidade

O feito prejudica a trajetória da brasileira no peso palha (até 52,1kg.). Além de somar a segunda derrota seguida, a lutadora deve perder a nona posição para a veterana.

Veja Também

Aos 39 anos, Hill provou que vive evolução no esporte. Com o resultado, a norte-americana chega no top 10 e conquista a primeira finalização em 17 vitórias no MMA profissional.

Publicidade

O brilho da veterana

A luta começou com Hill tomando a iniciativa com um chute frontal. A norte-americana caminhava para frente e tentava acuar a brasileira próxima às grades. Luana economizava nos ataques e buscava a melhor distância para golpear. O primeiro ataque de Luana aconteceu depois de um minuto, quando a combatente lançou cruzado mútuo com a rival. Na metade da etapa, Pinheiro buscou uma queda, mas Angela defendeu bem. Restando dois minutos para o fim da etapa, as atletas partiram para a trocação franca e, na sequência, a paraibana tentou nova queda, ação defendida pela veterana. Perto do minuto final, Luana puxou a oponente para a guarda e ameaçou uma guilhotina. Hill caiu por cima, mas precisava defender o pescoço. Nos segundos finais, Angela ficou de pé e agredia as pernas da brasileira. Hill conseguiu desferir socos potentes de cima para baixo, mas não havia mais tempo.

No segundo round, Luana foi a primeira a atacar, com um chute baixo. A brasileira passou a combinar socos e chutes, na tentativa de confundir a oponente. Ainda no primeiro minuto, a brasileira lançou um soco giratório, mas a ação parou na guarda da veterana. Com quase dois minutos passados, Pinheiro tentou novo soco giratório, mas Hill se esquivou e chegou às costas. Luana conseguiu se virar, mas Angela seguia pressionando. Na sequência, a paraibana conseguiu se desvencilhar, mas acabou sendo atingida por um jab limpo no rosto. Restando dois minutos para o fim da etapa, Pinheiro se desequilibrou depois de receber novo jab da norte-americana. A brasileira voltou a ficar de pé e tentou uma queda. Hill se defendeu e passou a tentar uma guilhotina. No minuto final, Angela atacou em nova guilhotina. Desta vez, a atleta conseguiu o encaixe perfeito e obrigou a tupiniquim a bater em desistência.

Publicidade

Resultados do UFC Las Vegas 92

CARD PRINCIPAL 

Peso pena (até 65,7 kg): Lerone Murphy derrotou Edson Barboza na decisão unânime dos juízes (49-46, 50-45, 50-45)

Publicidade

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Khaos Williams derrotou Carlston Harris por nocaute a 1m30 do R1

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Themba Gorimbo derrotou Ramiz Brahimaj na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso galo (até 61,2 kg): Adrian Yanez derrotou Vinicius Salvador por nocaute técnico a 2m47s do R1

Peso palha (até 52,1 kg): Angela Hill finalizou Luana Pinheiro com uma guilhotina a 4m12s do R2

CARD PRELIMINAR

Peso leve (até 70,3 kg): Tom Nolan derrotou Victor Martinez por nocaute técnico a 3m50s do R1

Peso meio-pesado (até 93 kg): Oumar Sy finalizou George Tokkos com um mata-leão a 3m43s do R1

Peso galo (até 61,2 kg): Melissa Gatto derrotou Tamires Vidal por nocaute técnico a 37s do R3

Peso médio (até 83,9 kg): Abus Magomedov derrotou Warlley Alves na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-26, 30-26)

Peso palha (até 52,1 kg): Ariane Sorriso derrotou Piera Rodriguez por desqualificação (cabeçada intencional) a 3m16s do R2

Peso galo (até 61,2 kg): Heili Alateng derrotou Kleydson Rodrigues na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso palha (até 52,1 kg): Vanessa Demopoulos derrotou Emily Ducote na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Estatísticas do UFC Las Vegas 92

Publicado por
VH Gonzaga