Ex-stripper vence luta equilibrada e amplia bom momento no UFC Las Vegas 92

Vanessa Demopoulos chega à segunda vitória seguida em luta que abriu o evento deste sábado

Vanessa Demopoulos (dir.) em luta no UFC Las Vegas 92. Foto: Reprodução/X

Depois de trabalhar como stripper por 13 anos e se ingressar na carreira de lutadora profissional, Vanessa Demopoulos confirmou o bom momento na maior organização de MMA no mundo. Inserida na luta que abriu o UFC Las Vegas 92, neste sábado (18), a atleta viveu confronto equilibrado com Emily Ducote, mas conseguiu o resultado positivo. Após três rounds, a combatente foi declarada vencedora na decisão dividida dos juízes.

Com a vitória, Demopoulos chega ao segundo triunfo seguido. A peso palha, (até 52,1kg.), agora, tem cinco triunfos em sete compromissos na empresa.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Superada no show, Emily teve o sinal de alerta ligado. A combatente chegou a três tropeços nos últimos cinco embates.

Suou, mas levou

A luta começou com Demopoulos partindo para cima da rival com uma sequência de overhand. Ducote atuava na longa distância e buscava frear o ímpeto da adversária. Vanessa seguia agressiva e pontuava combinando jabs, diretos e chutes baixos. Na metade do round, foi a vez de Emily assustar. Com um direto, Ducote balançou a adversária. No fim da etapa, Demopoulos mostrou ter se recuperado do ataque da adversária e voltou a controlar as ações com sequências de ataques. Nos segundos finais, Emily encaixou um direto de encontro em Vanessa, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

No segundo round, o primeiro ataque novamente foi de Demopoulos. Ligada no 220, a atleta agredia a oponente com uma sequência de cruzados. Vanessa apostava em um nocaute com golpe singular, enquanto Ducote adotava postura cautelosa e aguardava o erro da adversária. O confronto era disputado 100% de pé, sem tentativa de quedas das lutadoras. Nos segundos finais, Ducote encaixou dois cruzados no rosto de Vanessa, e o cronômetro zerou.

O último round, Demopoulos arriscou uma queda logo nos segundos iniciais, mas foi frustrada por Ducote. Emily continuava eficiente nos contragolpes e pontuava nos erros da oponente. Na metade da etapa, Ducote dava sinais de cansaço, e Vanessa buscava tomar vantagem do momento. Nos segundos finais, Vanessa cometeu um erro e acabou caindo por baixo da oponente. Por cima, Emily tentava agredir no ground and pound e garantir a vitória.

Resultados do UFC Las Vegas 92

CARD PRINCIPAL 

Peso pena (até 65,7 kg): Lerone Murphy derrotou Edson Barboza na decisão unânime dos juízes (49-46, 50-45, 50-45)

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Khaos Williams derrotou Carlston Harris por nocaute a 1m30 do R1

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Themba Gorimbo derrotou Ramiz Brahimaj na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso galo (até 61,2 kg): Adrian Yanez derrotou Vinicius Salvador por nocaute técnico a 2m47s do R1

Peso palha (até 52,1 kg): Angela Hill finalizou Luana Pinheiro com uma guilhotina a 4m12s do R2

CARD PRELIMINAR

Peso leve (até 70,3 kg): Tom Nolan derrotou Victor Martinez por nocaute técnico a 3m50s do R1

Peso meio-pesado (até 93 kg): Oumar Sy finalizou George Tokkos com um mata-leão a 3m43s do R1

Peso galo (até 61,2 kg): Melissa Gatto derrotou Tamires Vidal por nocaute técnico a 37s do R3

Peso médio (até 83,9 kg): Abus Magomedov derrotou Warlley Alves na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-26, 30-26)

Peso palha (até 52,1 kg): Ariane Sorriso derrotou Piera Rodriguez por desqualificação (cabeçada intencional) a 3m16s do R2

Peso galo (até 61,2 kg): Heili Alateng derrotou Kleydson Rodrigues na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso palha (até 52,1 kg): Vanessa Demopoulos derrotou Emily Ducote na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Estatísticas do UFC Las Vegas 92

Leia Mais sobre: , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309