Os dias que antecederam o TUF 20 Finale, evento realizado na madrugada deste sábado (13), foram difíceis para Charles do Bronx. Depois de escutar provocações do norte-americano Jeremy Stephens, que questionou seu queixo e equilíbrio emocional, o brasileiro ainda não conseguiu bater o peso na divisão de penas na última noite. Porém, quando a luta começou, em Las Vegas, o atleta paulista brilhou.
Com uma atuação segura e dominante durante os três rounds, o atleta tupiniquim dominou o rival, criou várias chances de finalização e venceu o combate na decisão unânime dos juízes.
A luta
Assim que o combate começou, Charles não quis se arriscar no jogo em pé de Stephens e rapidamente encurtou a distância e procurou a queda. Em um rápido movimento, ele partiu para uma chave de braço e chegou a esticar o braço do rival em duas oportunidades. Porém, o norte-americano se defendeu bem e conseguiu se manter vivo na disputa. Depois de se livrar da chave, o Jeremy ainda tentou se manter por cima, mas do Bronx rapidamente se levantou e manteve o controle.
Na segunda parcial o passeio do brasileiro foi ainda maior. Depois de acertar alguns golpes em pé, Charles derrubou, chegou a montada e partiu para a chave de braço. Mas, de forma sensacional, Stephens conseguiu se defender. Na sequência, do Bronx atacou o pescoço com uma guilhotina, que foi novamente defendida.
Depois de uma grande atuação nos dois primeiros assaltos, Charles do Bronx diminuiu o ritmo no último round. O paulista fez guarda em alguns momentos e chegou o norte-americano para o duelo no chão. Jeremy Stephens tentou aproveitar o momento e conectou alguns golpes, mas nada que levasse perigo ao brasileiro.
Ao final de 15 minutos, vitória de Charles do Bronx na decisão unânime dos juízes (29×28, 30×27, 29×28).
“Sei que vocês queriam que ele vencesse. Mas treinei duro, durante três meses para essa luta e agradeço a todos que me ajudaram a conquistar a vitória. Ele disse que eu não seria nada aqui em cima e eu mostrei para ele. Lutei contra ele com uma lesão no braço direito, mas fui para cima dele, que é um cara duro e não finalizado por mim. Eu quero ser o melhor e vou ser o melhor. Posso trocar contra qualquer um dentro do octógono. Sei que muitos estão me vaiando. Eu amo todos vocês e em breve vocês vão me aplaudir”, disse Charles ainda no octógono.
Com o resultado, o brasileiro agora soma 19 vitórias e quatro derrotas em sua carreira profissional. O triunfo também representou o terceiro consecutivo do paulista em 2014.
Card principal:
Carla Esparza finalizou Rose Namajunas com um mata-leão no R2;
Charles do Bronx derrotou Jeremy Stephens na decisão unânime dos juízes;
KJ Noons x Daron Cruickshank – luta terminada em No Contest (dedo no olho) devido a dedo no olho
Yancy Medeiros finalizou Joe Proctor com uma guilhotina no R1;
Jessica Penne derrotou Randa Markos na decisão dividida dos juízes;
Card preliminar:
Felice Herrig finalizou Lisa Ellis com uma chave de braço no R2;
Heather Jo Clark derrotou Bec Rawlings na decisão unânime dos juízes;
Joanne Calderwood derrotou Seo Hee Ham na decisão unânime dos juízes;
Tecia Torres derrotou Angela Mangana na decisão unânime dos juízes;.
Aisling Daly finalizou Alex Chambers com uma chave de braço no R1;.
Angela Hill derrotou Emily Kagan na decisão unânime dos juízes;