Edson Barboza tenta manter grande fase nos penas e lidera brasileiros no UFC Las Vegas 92

Ícone da categoria enfrenta Lerone Murphy em show com oito representantes tupiniquins

Edson Barboza em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Neste sábado (18), a maior organização de MMA do mundo promove o quinto evento seguido com brasileiro escalado na luta principal. No UFC Las Vegas 92, Edson Barboza lidera o time tupiniquim e tem adversário duro. O friburguense mede forças com o invicto Lerone Murphy, que não sabe o que é perder na carreira.

Veterano do Ultimate, Barboza sonha com disputa de cinturão na empresa. O atleta acumula três vitórias seguidas e tenta avançar ao top 10 da categoria liderada por Ilia Topuria.

PUBLICIDADE:

Veja Também

cropped-bellator-cage-retrato-Twitter-Bellator-Russia.jpg
Edson Barboza venceu no UFC Vegas 81. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc
Luana Pinheiro

Na luta co-principal, Carlston Harris, o ‘Moçambique’, mede forças com Khaos Williams. Ambos buscam se aproximar no top 15 dos meio-médios (até 77,1kg.).

Derrotado nas duas primeiras apresentações no UFC, Vinicius Salvador quer o primeiro triunfo. No fim de semana, o tupiniquim divide o octógono com Adrian Yanez.

PUBLICIDADE:

Destaque nos palhas (até 52,1kg.), Luana Pinheiro busca se recuperar do primeiro tropeço sofrido no Ultimate. A lutadora será adversária da veterana Angela Hill, que quer tomar a nona posição da brasileira.

Além de Barboza, Salvador e Pinheiro, o Brasil conta com mais cinco representantes. Tamires Vidal, Melissa Gatto, Warlley Alves, Ariane Sorriso e Kleydson Rodrigues completam o time ‘verde-amarelo’.

Edson Barboza x Lerone Murphy

E. Barboza (foto) é destaque no peso pena do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Representante do UFC desde 2010, Edson Barboza ganhou fama mundial no MMA por seu estilo agressivo. Antigo destaque dos leves, o friburguense completou quatro anos no peso pena e busca manter o lugar de destaque entre os 15 primeiros colocados.

Do outro lado, Lerone Murphy tenta passar pelo maior compromisso de sua carreira na modalidade. Invicto em 14 apresentações na modalidade, o norte-americano tem a chance de assumir posto no top 15.

Em caso de triunfo brasileiro, Edson pode receber chance de desafiar um membro dos 10 primeiros colocados na divisão.

Mais Brasil

Brasileiros no UFC Las Vegas 92. Foto: Reprodução/Facebook UFC Fight Pass

No card principal, Vinicius Salvador e Luana Pinheiro são os destaques brasileiros.

O peso galo (até 61,2kg.) trava luta decisiva contra Adrian Yanez. Em caso de vitória, o atleta soma o primeiro resultado positivo na companhia. Se perder, pode tem ‘sinal amarelo’ ligado para a temida lista de dispensa.

Em busca de redenção na carreira, Pinheiro sobe no octógono para sue recuperar da primeira derrota na carreira. Freada por Amanda Ribas na última luta, a brasileira encara Angela Hill e tenta recomeçar a caminhada rumo ao topo do peso palha.

No card preliminar, Tamires Vidal e Melissa Gatto travam confronto brazuca. Promessas dos galos, as atletas buscam o resultado positivo para seguirem o sonho de chegar à elite do grupo.

Veterano da companhia, Warlley Alves terá uma pedreira pela frente e a oportunidade de complicar o oponente. No fim de semana, o tupiniquim será adversário de Abus Magomedov, que vem de derrotas sobre Sean Strickland e Caio Borralho, e segue sem vitórias no UFC.

De volta após dois anos de inatividade, Ariane Sorriso retoma a carreira de olho em futuro de glórias nos palhas. No UFC Las Vegas 92, a lutadora encara Piera Rodriguez.

O primeiro brasileiro a subir no octógono será Kleydson Rodrigues, o KR. Com cartel negativo, sendo dois tropeços e um resultado positivo no Ultimate, o peso galo precisa vencer o combate contra Heili Alateng.

Ficha técnica do UFC Las Vegas 92

Data: 18 de maio de 2024

Horário: A partir de 17h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, Nevada, Estados Unidos

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real, UFC Fight Pass (todo o card) pela internet.

CARD PRINCIPAL (20h, horário de Brasília)

Peso pena (até 65,7 kg): Edson Barboza x Lerone Murphy

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Khaos Williams x Carlston Harris

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Themba Gorimbo x Ramiz Brahimaj

Peso galo (até 61,2 kg): Adrian Yanez x Vinicius Salvador

Peso palha (até 52,1 kg): Luana Pinheiro x Angela Hill

CARD PRELIMINAR (17h, horário de Brasília)

Peso leve (até 70,3 kg): Victor Martinez x Tom Nolan

Peso meio-pesado (até 93 kg): Oumar Sy x George Tokkos

Peso galo (até 61,2 kg): Tamires Vidal x Melissa Gatto

Peso médio (até 83,9 kg): Abus Magomedov x Warlley Alves

Peso palha (até 52,1 kg): Piera Rodriguez x Ariane Sorriso

Peso galo (até 61,2 kg): Heili Alateng x Kleydson Rodrigues

Peso palha (até 52,1 kg): Vanessa Demopoulos x Emily Ducote

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309