Em alta no peso leve (até 70,3kg.) do UFC, Renato Moicano decidiu comparar suas qualidades às de Charles do Bronx. Em seu podcast, o brasileiro mostrou respeito, mas avaliou as técnicas do ex-campeão da divisão. Para o lutador, o número dois no ranking leva a melhor no quesito ‘jiu-jitsu’.
“No fim das contas, Charles é melhor do que eu no jiu-jitsu, mas não no MMA. Ele tem a guarda melhor do que a minha, é mais ofensiva. Ele tem mais finalizações em diferentes posições. É bom no triângulo de mão, guilhotina, em chegar às costas. É mais completo do que eu (no chão), mas acho que sou melhor no MMA em geral. Tenho 10 finalizações por mata-leão. Se fizermos a porcentagem, não há muitos que conseguem chegar às costas e finalizar”, disse Moicano.
Veja Também
Antigo destaque no peso pena (até 65,7kg.), Renato vive grande fase entre os leves. Embalado por três vitórias seguidas, o brasileiro, hoje, ocupa a 10ª posição no ranking.
Um dos maiores nomes na história recente da divisão, Do Bronx é o segundo colocado no grupo. O atleta sofreu derrota recente contra Arman Tsarukyan, mas segue em posição de destaque na categoria.
Você precisa fazer login para comentar.