Recusa de Ciryl Gane levou Tom Aspinall à revanche contra Curtis Blaydes no UFC 304; entenda

Tom Aspinall é o novo campeão interino dos pesos pesados. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

Tom Aspinall é o campeão interino dos pesos pesados. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

O confronto pelo cinturão interino dos pesos pesados (até 120,2kg.) do UFC 304, em Manchester, quase foi diferente. Inicialmente escalado para enfrentar Ciryl Gane, Tom Aspinall descobriu que o francês optou por declinar a luta para se dedicar às gravações de um filme. A revelação veio do próprio campeão interino em seu canal no YouTube. 

Publicidade

“O UFC queria que eu lutasse com Ciryl Gane, e eu disse: ‘Tudo bem, a organização quer fazer, vamos fazer.’ Não me incomoda, me sinto o campeão do mundo, estou classificado número 1 do mundo, luto contra qualquer um, não precisa me convencer de nada. O UFC são meus chefes, eles querem que eu enfrente o Ciryl Gane, pode contar comigo, tudo bem, vamos fazer isso”, declarou Aspinall. 

Veja Também

 

Publicidade

Com a negativa de Gane, que segundo o campeão interino estaria perseguindo o posto de ‘Arnold Schwarzenegger francês’, o caminho ficou aberto para Curtis Blaydes. O norte-americano, algoz de Aspinall por lesão em luta anterior, surge como um rival para a revanche, em confronto que acontece no UFC 304, em 27 de julho.

Tom Aspinall, que ainda sonhava com uma luta com Jon Jones, vai tentar defender seu cinturão — mesmo que de forma interina. O inglês, que vai lutar em casa, soma um cartel de 14 resultados positivos e três negativos e tem a chance de se vingar de seu algoz pelo título.  

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro