Disposto a realizar grandes lutas em sua carreira, Islam Makhachev surpreendeu e abriu as portas para confronto contra Conor McGregor futuramente. A fim de não deixar pontas soltas, o russo fez questão de mencionar datas ideais para o encontro e questionou razão para não aceitar enfrentar antigo duplo campeão da organização.
“Todo mundo pode acabar com o Conor por 10 vezes. Por que não? (enfrentar o Conor após eventual vitória sobre Dustin Poirier). Por que não? As pessoas precisam ser estúpidas para dizerem ‘não’ (a essa luta). Claro que eu o enfrentarei esse ano. Posso lutar em agosto ou setembro contra o McGregor”, declarou Makhachev no podcast Pound4Pound.
Apesar de demonstrar interesse em enfrentar o irlandês, Islam reconhece não está mais em seu auge, como na época em que enfrentou seu parceiro de treinos Khabib Nurmagomedov.
“Fácil. Esse cara não é mais o mesmo. Eu não quero fazê-lo se sentir acabado, mas todo mundo sabe que esse cara não é mais o mesmo. Antes, ok. Quando ele lutou contra o Khabib ele estava com um bom físico, era um atleta de alto nível. Mas agora não é o mesmo”, concluiu.
Escalado para retornar ao octógono em 29 de junho, Conor se prepara para enfrentar Michael Chandler na luta principal do UFC 303, em duelo válido pela divisão dos meio-médios (até 77,1kg.).
Por outro lado, Makhachev enfrenta Dustin Poirier no UFC 302, em 1 de junho, no confronto que marca sua terceira defesa de título na categoria. A intenção do russo é migrar para a divisão até 77kg futuramente.