Destaque do peso médio (até 83,9 kg) e considerado um dos atletas mais empolgantes do elenco do UFC, Michel Pereira tem atuado ativamente em outra frente muito importante: o resgate e auxilio às vítimas das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul. Na noite da última quarta-feira (15), o ‘Paraense Voador’ utilizou as rede sociais para desabafar a respeito da tragédia e fazer um apelo à população.
Em publicação na rede social ‘X’ (antigo Twitter), Michel Pereira relatou ter resgatado mais de 15 animais na última quarta-feira e desabafou em relação às cenas que tem presenciado nos resgates.
“Quarta-feira…mais um dia de batalha por aqui. Hoje foram mais de 15 animais salvos dessa imensidão de água. As cenas que estou vendo são de cortar o coração até dos mais brutos como eu, mas sigo firme no meu propósito de ajudar aqueles que mais precisam. Somo um povo só. Somos brasileiros”, escreveu o lutador.
Ainda na quarta-feira, Michel publicou um vídeo mostrando alguns resgates de animais protagonizados por ele no dia, além de cenas fortes de corpos de outros animais boiando. Na legenda, o lutador fez um duro desabafo a respeito das dificuldades encaradas nos resgates e pediu para que a população continue doando recursos para o Rio Grande do Sul.
“São cenas tristes. São cenas fortes. Mas são cenas que eu e você precisamos ver para entendermos o quanto o Rio Grande do Sul precisa de nós nesse momento. Estamos há vários dias nessa luta que parece que não tem fim. A água fede. A água machuca por estar gelada. A água dificulta tudo. Mas somente hoje foram 26 cachorros e 3 porquinhos da índia resgatados. Estamos aqui por vocês. Vamos sair dessa. Continuem doando, continuem apoiando”, escreveu.
Em boletim divulgado na manhã desta quinta-feira (16), a Defesa Civil atualizou o número de mortos na enchente do Rio Grande do Sul para 151, dois a mais do que na quarta-feira. O número de desaparecidos, por outro lado, caiu de 112 para 104. Além disso, há 806 feridos, 77.199 pessoas em abrigos e outras 538.164 em casas de parentes ou amigos. Ao todo, 2.281.774 pessoas foram atingidas pela tragédia, que afetou 458 dos 497 municípios do Rio Grande do Sul.