Charles do Bronx x Colby Covington? Ex-campeão do UFC analisa e defende possível duelo

Publicidade

Ex-campeão interino dos meio-médios (até 77,1 kg) e uma das figuras mais controversas do UFC, Colby Covington manifestou recentemente o interesse em enfrentar Charles do Bronx no octógono. Embora inicialmente tenha encarado o desafio com estranheza, Michael Bisping, ex-campeão e atual comentarista do Ultimate, acredita que tal duelo pode ser benéfico para ambos envolvidos.

Em edição recente do podcast ‘Believe You Me’, Bisping falou sobre o assunto e opinou que um eventual confronto entre Charles do Bronx e Colby Covington teria importância no legado de ambos atletas no MMA.

Publicidade

Veja Também

Paulo Borrachinha é destaque no peso médio do UFC. Foto: Reprodução/UFCBrasil

“De primeira eu cocei minha cabeça pensando da perspectiva de Colby Coivington. Tipo, o cara (Charles do Bronx) nem está na sua divisão. Isso não tem nada a ver com respeitar os rankings, mas seria uma grande vitória para ambos. Se Colby conseguir vencer um Charles Oliveira, que é um dos caras mais empolgantes, todos sabemos seu currículo. E se Oliveira conseguir bater um dos desafiantes mais longevos em Colby, isso não faria nada além de aumentar a reputação de sua carreira. Eu gosto da luta”, analisou o britânico.

Ex-campeão interino e três vezes desafiante ao cinturão linear dos meio-médios, Colby Covington ocupa atualmente a quinta colocação no ranking da categoria e vem de derrota para o atual campeão Leon Edwards, em dezembro.

Publicidade

Ex-campeão dos leves (até 70,3 kg), Charles do Bronx também foi derrotado em sua última luta, contra Arman Tsarukyan, no UFC 300, em abril. Recentemente, o brasileiro se mostrou disposto a fazer uma ‘super luta’ nos meio-médios.

Publicado por
Fernando Keller