No próximo sábado (18), o octógono do Ultimate retorna ao Apex para o UFC Las Vegas 92. Com 12 lutas confirmadas, o card contará com oito atletas brasileiros, com destaque para o peso pena (até 65,7kg) Edson Barboza que enfrenta o inglês Lerone Murphy na luta principal do show. Saiba quem são e o que está em jogo para cada atleta tupiniquim.
Décimo segundo colocado no ranking do peso pena, Edson Barboza chega embalado ao UFC Las Vegas 92. O veterano do Ultimate vem de duas vitórias consecutivas, a última delas, uma incrível virada sobre o nigeriano Sodiq Yusuff após quase ser nocauteado no primeiro round. Do outro lado do octógono estará o inglês Lerony Muprhy, invicto na carreira e que pode tomar o lugar do brasileiro no top-15, em caso de vitória.
Ainda no card principal, o peso galo (até 61,2kg) Vinicius Salvador terá um confronto de ‘vida ou morte’ diante do norte-americano Adrian Yanez. Contratado após participação no reality show ‘Contender Series’, o brasileiro foi derrotado em seus dois compromissos na organização e pode acabar encerrando de forma precoce sua passagem na maior organização de MMA do mundo, em caso de novo revés.
Número nove do ranking peso palha (até 52,2kg), Luana Pinheiro quer retomar a boa sequência de resultados positivos que se encontrava antes do revés para Amanda Ribas, em novembro de 2023. A rival da lutadora brasileira será a experiente Angela Hil que vem de vitórias sobre Denise Gomes em pleno Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Um dos brasileiros mais experientes do plantel do Ultimate, contratado em 2014 quando venceu a terceira edição do TUF Brasil, o peso médio (até 83,9kg) Warlley Alves tenta se livrar da delicada fase em que se encontra, com três derrotas consecutivas e sem saber o que é resultado positivo desde janeiro de 2021. Do outro lado do cage, estará o russo radicado na Alemanha Abus Magomedov.
Pela divisão peso galo (até 61,2kg), Tamires Vidal e Melissa Gatto travam um duelo de lutadoras brasileiras no card preliminar do show. Após mais de dois anos de ausência do octógono, a peso palha Ariane Sorriso tenta retomar a carreira e a sequência de triunfos diante da venezuelana Piera Rodriguez.
Primeiro tupiniquim da noite a subir no octógono, o peso galo Kleydson Rodrigues tenta igualar o seu cartel na organização e voltar ao caminho das vitórias diante do chinês Alatengheili.