Na última semana, o atleta do UFC Michel Pereira emocionou a comunidade ao desembarcar no Rio de Grande do Sul para ajudar as vítimas das enchentes que assolam o estado. Em sua rede social, o lutador peso médio (até 83,9kg) protagonizou mais um lindo gesto ao subir em um telhado de uma casa para resgatar um cachorrinho que estava ilhado no local.
Segundo dados da Defesa Civil divulgados na última segunda-feira (13), cerca de 447 municípios foram afetados, com 806 pessoas feridas e 147 óbitos confirmados. As fortes chuvas também afetaram cerca de 2,1 milhões de pessoas, enquanto 538 mil seguem desalojados. Os impactos das enchentes ainda estão sendo calculados e não se tem prazo para o que o estado retorne a sua normalidade.
Atual número 13 do ranking dos médios, Michel vive o melhor momento da sua carreira com oito vitórias consecutivas, três delas desde que migrou para a nova faixa de peso. Em seu último compromisso, o ‘Paraense Voador’ finalizou o ucraniano Ihor Potieria em apenas 54 segundos no UFC 301, realizado no Rio de Janeiro. Aos 30 anos, o atleta tupiniquim possui um cartel no MMA de 31 resultados positivos e 11 negativos.