Após um mês de repouso forçado para se recuperar de dois dedos do pé quebrados, Alex Poatan deu o primeiro passo em sua jornada de volta ao octógono. Guiado pelo experiente treinador e ex-lutador do UFC, Rafael Feijão, o campeão meio-pesado (até 93kg.) da organização retomou os treinos.
O foco do treino de Poatan foi a defesa de quedas. Nos vídeos, publicados em sua conta oficial no ‘Instagram’, o brasileiro afia técnicas para manter a luta em pé, além de movimentações de costas para a grade. Ele, inclusive, ensaiou finalizações com parceiros de treino.
O brasileiro, que se consolidou como um dos maiores nomes da organização após nocautear Jamahal Hill em sua última luta, no UFC 300, não esconde sua ânsia por retornar ao cage. Em participação no Rio de Janeiro, ele declarou estar disposto a voltar ‘o quanto antes’.
Embora o próximo adversário de Poatan pelo título ainda não tenha sido definido, com Magomed Ankalaev e Jiri Prochazka como principais candidatos, o foco do campeão é claro: defender seu cinturão com maestria. Em sua carreira, são dez resultados positivos e dois negativos em sua trajetória no MMA profissional. Ele já venceu nomes como Israel Adesanya, Jiri Prochazka, Jan Blachowicz e Sean Strickland.