Com a família Diaz em cena é possível garantir que as coisas vão correr de qualquer forma, menos normalmente. O primogênito Nick, próximo adversário de Anderson Silva, já foi até retirado de uma disputa de cinturão por não comparecer a eventos da agenda oficial, mas seu irmão mais novo Nate inaugurou uma nova categoria de desleixo, associada a uma das justificativas mais sinceras da história. Nesta quarta-feira (10), o peso leve não se apresentou ao treino aberto do UFC on FOX 13, evento no qual enfrenta o brasileiro Rafael dos Anjos, e culpou a cama pela ausência.
“Eu não me dei conta de que horas era para estar aqui. Eu acordei e eles (do UFC) estavam me ligando e dizendo: ‘Você meio que perdeu os treinos abertos’. Eu dormi demais. Eu gostaria de ter chegado a tempo, mas não consegui. Eu tinha uma lista de coisas do UFC, mas eu cheguei tarde, acordei nessa manhã e dei uma olhada nela”, disse o autêntico Nate, em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”.
Passada a polêmica e garantido no evento de sábado (13), Diaz acredita que uma vitória sobre Rafael dos Anjos, atual número três no ranking, pode carimbar seu passaporte rumo a uma disputa de cinturão. “Rafael é o terceiro colocado, então eu devo lutar com ele e ver o que vai acontecer. O meu objetivo é enfrentar Anthony Pettis. Ele acabou de lutar com meu companheiro de equipe (Gilbert Melendez, no UFC 181) e agora é a minha vez. Eu tenho um objetivo aqui. Eu estou impressionado que ele tenha vencido o Gilbert. Mas eu estou indo atrás desse filho da mãe. Agora eu vou lutar e eu vou pegar esse cara. Que seja hoje ou amanhã, ele vai ser pego”, prometeu.
Neste sábado (13), caso não durma novamente e perca o horário do evento, Nate Diaz enfrenta Rafael dos Anjos na luta co-principal do UFC on FOX 13, em Phoenix (EUA). No combate principal da noite, o ex-campeão dos pesados Junior Cigano tem pela frente o norte-americano de ascendência croata Stipe Miocic.