Uma tragédia abalou o mundo dos esportes de combate no último domingo (12). Durante o evento de boxe ‘Clash Of Titans’, o boxeador britânico Sherif Lawal, que fazia sua estreia como profissional contra o português Malam Varela, foi atingido com golpes na têmpora, perdeu a consciência durante o combate e morreu poucas horas depois. A empresa que promovia o evento confirmou a fatalidade e se pronunciou em suas redes sociais.
“Esse foi um incidente trágico e minhas profundas condolências vão para a família do Sherif. É um momento difícil para todos os envolvidos na fraternidade do boxe, estamos tentando absorver o que aconteceu. Ninguém quer ver algo assim no esporte. Sherif era um grande boxeador e um grande homem. Agora está nas mãos do Conselho, e eles vão avaliar o incidente”, disse Costakis.
Curiosamente, o confronto marcava a estreia de Sherif no boxe profissional. De acordo com testemunhas presente ao evento e que conversaram com o jornal ‘The Sun’. Lawal, de apenas 29 anos, sofreu um duro golpe no fim do terceiro assalto, retornou para o round seguinte, mas sofreu mais socos na têmpora e foi à nocaute.
O árbitro do duelo chegou a abrir contagem, mas, abandonou o protocolo e chamou a equipe médica ao perceber a gravidade da situação. Por cerca de 20 minutos, foram realizadas diversas manobras de ressuscitação e até mesmo um desfibrilador foi utilizado. Sem sucesso, os profissionais de saúde decidiram levar Sherif para o hospital mais próximo, porém, o boxeador britânico não resistiu e acabou falecendo. Todas as lutas seguintes do card foram canceladas após a confirmação do óbito.