UFC ou boxe? José Aldo recebe proposta para lutar no card de Jake Paul x Mike Tyson e revela foco para futuro

José Aldo deixa aposentadoria em aberto e acena para renovação com o UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFC

José Aldo deixa aposentadoria em aberto e acena para renovação com o UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFC

Após retornar ao octógono do UFC em maio, depois de um hiato de dois anos, José Aldo revelou que tinha um caminho alternativo traçado para sua carreira. O Rei do Rio negociava integrar o card liderado por Jake Paul x Mike Tyson no boxe, que acontece em 20 de julho.

Publicidade

Tudo indicava que o ex-campeão peso pena (até 65,7kg.) do UFC estava focado em construir sua trajetória no boxe quando recebeu uma proposta de Jake Paul para lutar contra o Neeraj Goyat. O indiano ostenta um cartel de 18 vitórias, quatro derrotas e dois empates.

Veja Também

Apesar de não fechar as portas para a possibilidade, Aldo ainda espera por uma renovação com o UFC. Ele recusou na primeira oportunidade para priorizar sua volta à organização, com um retorno diante de Jonathan Martinez no UFC 301, que aconteceu em 4 de maio.

Publicidade

“No que diz respeito ao boxe, na verdade, eu tinha uma luta marcada para o card do Jake Paul (e Mike Tyson). Ele (Jake Paul) me convidou para fazer parte desse grande show, desse espetáculo que vai ser. Mas vou ter que sentar e esperar o que o UFC me oferece”, declarou Aldo em entrevista ao ‘The MMA Hour’.

O foco de José Aldo, agora, é reconstruir sua caminhada rumo ao cinturão peso galo (até 61,2kg.), que pertence a Sean O’Malley. O brasileiro ocupa a oitava colocação no ranking da divisão. Contudo, para isso, ele ainda precisa assinar um novo contrato com a organização.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro