Uma das principais medidas que permitiram ao Ultimate realizar eventos em meio a pandemia da Covid-19 está finalmente com os dias contados. Em coletiva de imprensa após o UFC St. Louis, realizado no último sábado (11), Dana White comunicou aos jornalistas presentes que até o fim de 2024 a organização dará fim aos eventos realizados no Apex, em Las Vegas (EUA).
“Eu venho dizendo isso há muito tempo. Temos que sair do Apex e começar a fazer mais eventos em todas essas cidades diferentes. Estamos começando a fazer isso. Estamos conseguindo começar a fazer isso este ano. Quando entramos no negócio das lutas, todo mundo só ia para Las Vegas, Atlantic City, às vezes Nova York, às vezes Los Angeles. Esses eram os únicos lugares que realmente tinham lutam, a menos que você tivesse um garoto local que lutasse. Construímos esse negócio para levar essa coisa para todas as cidades do mundo. À medida que começamos a nos unir e começamos a sair para essas cidades diferentes, como costumávamos fazer, todo o esporte vai para outro nível”, disse Dana.
Durante a pandemia da Covid-19, no início de 2020, o Ultimate decidiu levar os eventos para o Apex, já que as restrições sanitárias impediam a comercialização de ingressos para o público. Até o fim de 2024, terão acontecido cerca de 150 eventos no ‘QG’ da maior organização de MMA do mundo.