Rumo a grande luta no UFC Las Vegas 92, Lerone Murphy se prepara para encarar Edson Barboza em confronto de até cinco rounds. Invicto na carreira, o inglês evita menosprezar as habilidades do brasileiro, mas deixa claro que este momento é o seu. Favorito nas casas de apostas, o lutador comentou sobre o ‘maior desafio’ em sua trajetória no MMA.
“Essa é a maior luta da minha carreira, sem dúvida. É uma grande oportunidade, e é assim que estou encarando. Obviamente, eu o respeito e sei como ele é de alto nível. Ele já esteve ao lado dos melhores, mas sinto que chegou a minha hora de brilhar. Parece que é agora ou nunca para mim. Já passei por tantas coisas, tantos altos e baixos, e agora tenho minha oportunidade. Preciso ir até lá e aproveitá-la ao máximo”, declarou o atleta em entrevista ao ‘The All Star’.
Ao seguir com fala, Murphy revelou acreditar que o confronto é um teste emitido pelo UFC para verificar sua real capacidade em meio aos talentos da organização.
“Sinto que o UFC está tentando realmente ver: Tenho calibre de campeão? Vamos ver isso. Vamos ver isso agora. Acho que é por isso que eles fizeram cinco rounds, porque, caso contrário, eles teriam colocado no card do Brasil com três rounds. Eles a teriam colocado em Manchester como uma luta de três rounds. Portanto, é uma verificação se sou uma fraude”, concluiu.
Protagonistas do UFC Las Vegas 92, Lerone Murphy e Edson Barboza se enfrentam neste sábado (18) em duelo pela categoria dos penas (até 65,7kg.). Atual 14 colocado no ranking, o inglês vive expectativa de roubar posto do brasileiro, que é o 11 da divisão.