Desafiado por Joaquin Buckley após o norte-americano ter performance de gala no UFC St. Louis, Gilbert Durinho surpreendeu ao responder chamado do ‘Homem Nocaute’. Conhecido por aceitar qualquer desafio, o brasileiro manteve tradição e abriu as portas para eventual confronto contra o atual 11 colocado no ranking dos meio-médios (até 77,1kg.).
“Vamos fazer isso. O jeito que eu vejo é que não estou em uma posição de desafiar alguém e escolher lutas. Estou bem, sou o número seis do ranking, se eu estiver certo. Não sei, se eles me mandarem o contrato, eu direi sim agora. Nunca neguei uma luta, não será agora que farei isso”, declarou Gilbert no podcast ‘show me the money’.
Em busca de retornar ao caminho das vitórias, Gilbert Durinho demonstra estar disposto a enfrentar qualquer desafio para fazer jus a posição de sexto colocado na categoria. Embalado por duas derrotas consecutivas, o brasileiro não vence desde abril de 2023, quando superou Jorge Masvidal no UFC 287, na decisão unânime dos juízes.
Por outro lado, Joaquin vive grande fase na carreira e acumula quatro vitórias nas últimas cinco lutas. Conhecido pelo poder de nocaute e estilo agressivo em combates, o norte-americano superou Nursulton Ruziboev em sua última aparição e desafiou Durinho, de olho na melhor colocação do atleta nos meio-médios.