Restando cinco dias para o aguardado encontro entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk, pela unificação dos cinturões mundiais do peso pesado (até 120,2 kg), as equipes dos lutadores ‘queimaram a largada’ e protagonizaram, nesta segunda-feira (13), um encontro explosivo, com direito a agressão e sangue.
Em evento de divulgação do duelo em um hotel em Riade, na Arábia Saudita, as equipes de Tyson Fury e Oleksandr Usyk e encontraram de maneira tensa. Após gritos e provocações de ambos os lados, John Fury, pai de Tyson, atingiu um membro da equipe de Usyk com uma cabeçada e ficou com a testa ensanguentada.
A agressão de Fury inflamou ainda mais os ânimos dos envolvidos. John foi contido e forçado a recuar, enquanto seguranças interviram para que a confusão não fugisse ainda mais do controle.
Tyson Fury estava concedendo entrevista em outra parte do hotel e não participou da confusão. De acordo com o jornal britânico ‘The Guardian’, o campeão mundial teria perguntado ao pai como ele se cortou ao vê-lo após o ocorrido.
Tyson Fury e Oleksandr Usyk se enfrentam neste sábado (18), na Kingdom Arena, em Riade, na Arábia Saudita. O vencedor do duelo se tornará o primeiro pugilista em 25 anos a conquistar os quatro cinturões mundiais dos pesos pesados.