Com 75% de suas 16 vitórias conquistadas por nocaute ou nocaute técnico, Junior Cigano é tido como um dos lutadores mais perigosos do Ultimate. O brasileiro, porém, não leva um adversário à lona desde seu último triunfo, sobre Mark Hunt, em maio de 2013. Por isso, a poucos dias de enfrentar Stipe Miocic na luta principal do UFC on FOX 13, Cigano falou sobre sua relação com a luta em pé e revelou que sente falta de nocautear.
Veja Também
“A saudade de nocautear é imensa. É uma sensação inexplicável, você treinar tanto, por três ou quatro meses até, para chegar em uma luta, encaixar uma sequência boa e ver o oponente caindo, sentindo o golpe… É uma sensação, na minha opinião, maravilhosa. E eu quero voltar a sentir isso”, disse o brasileiro em entrevista ao canal oficial do UFC no YouTube.
Sobre a luta contra Miocic, que acontece neste sábado (13), Cigano apontou suas principais vantagens para o combate e analisou o estilo do rival. “A grande vantagem que eu tenho sobre outros pesos pesados é que eu sou mais rápido. O Miocic também é um cara rápido e que tem um boxe em linha. Então, eu vou ter que estar em dia com a velocidade para escapar dos golpes”, ponderou.
Neste sábado (13), em Phoenix (EUA), Junior Cigano enfrenta Stipe Miocic na luta principal do UFC on FOX 13. Ex-campeão dos pesos pesados, o brasileiro tem um cartel profissional de 16 vitórias e três derrotas. Já o norte-americano de ascendência croata possui um retrospecto de 12 triunfos e apenas um revés.
Comentários