Cormier analisa possível estratégia que Chandler usará contra McGregor a fim de se autopreservar

Conor McGregor e Michael Chandler em discussão no TUF 31 (Foto: Instagram/UFC)

Conor McGregor e Michael Chandler em discussão no TUF 31 (Foto: Instagram/UFC)

De olho no aguardado confronto entre Michael Chandler x Conor McGregor, no UFC 303, em 29 de junho, Daniel Cormier possui opinião forte sobre possível estratégia que o compatriota irá seguir. Ciente que ‘Iron’ tem predileção pela luta agarrada, o comentarista acredita que o carro-chefe será deixado de lado a fim de não se desgastar com a força diante do irlandês.

Publicidade

“Chandler não vai usar o Wrestling. Sabe por que? Por muitos anos tenho dito: ‘Michael Chandler precisa usar seu Wrestling e aí ele vem e usa contra o Dustin Poirier, mas acaba ficando cansado e o Dustin o finaliza. E por conta disso, ele nunca voltará a usar (essa estratégia). Ele sabe que lutando em pé, você fica menos cansado”, analisou Cormier no programa ‘Good Guy/Bad Guy’.

Veja Também

Apesar da grande habilidade na luta agarrada, Michael Chandler demonstra preferência de utilizar a trocação desde que chegou ao UFC. Contratado em 2021, o lutador possui nocautes em sua trajetória pelo Ultimate e três derrotas: uma por nocaute; finalização e decisão. Até o momento, o norte-americano não se pronunciou sobre possível estratégia a ser usada na luta.

Publicidade

T. Ferguson recebe duro nocaute de M. Chandler. Foto: Reprodução/Twitter

Protagonistas do UFC 303, Chandler e McGregor se enfrentam em duelo de cinco rounds. O confronto será válido pela categoria dos meio-médios (até 77,1kg.) e sediado na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA), no dia 29 de junho.

Publicado por
Léo Guimarães