O card do UFC 301, realizado no dia 4 de maio no Rio de Janeiro, foi marcado por desfecho eletrizante de Michel Pereira contra Ihor Potieria, na divisão dos pesos médios (até 83,9kg.). No entanto, a luta, que terminou com a vitória do brasileiro por guilhotina no primeiro round, segue cercada de polêmica.
Segundo o MMA Fighting, Potieria segue insatisfeito e contesta o resultado. A reclamação do ucraniano gira em torno de um golpe questionável aplicado por Michel durante o combate. Após realizar um mortal, o brasileiro teria acertado com seu pé na cabeça do rival, que estava no chão e alega que o movimento seria ilegal e passível de desclassificação.
Veja Também
Em suas redes sociais, Ihor revelou que consultou outras comissões atléticas, que julgaram o caso como desclassificação. Ele afirma ‘querer o que é justo’ e segue em busca de reverter a derrota.
“Três comissões atléticas renomadas nos Estados Unidos consideraram uma desqualificação. Mas a luta foi no Brasil, então vamos ver o que a comissão atlética do Rio de Janeiro dirá sobre isso, porque inicialmente eles também queriam decretar a desqualificação. Aceito tudo que me é oferecido e quero que tudo seja justo. (…) estou esperando por notícias. Um dia nos encontraremos novamente e o resultado da nossa luta será completamente diferente”, declarou.
Confira o mortal de Michel Pereira no UFC 301
Michel Pereira just backflipped a knee to his opponent’s dome #UFC301 pic.twitter.com/fMc4LS4Ujf
— Happy Punch (@HappyPunch) May 5, 2024
Você precisa fazer login para comentar.