Após abrir portas para uma eventual luta nos meio-médios (até 77,1 kg), Charles do Bronx já tem o primeiro interessado em enfrentá-lo na categoria. Ex-campeão interino e famoso pelo ‘trash talking’, Colby Covington demonstrou interesse em lutar contra o ex-campeão dos leves (até 70,3 kg).
Em entrevista ao podcast ‘Submission Radio’, Colby Covington desafiou Charles do Bronx e, com seu estilo provocador de sempre, se intitulou o ‘Rei do Brasil’.
“Eu quero lutas de legado. Acho que um cara como Charles Oliveira faz sentido. Eu sou o rei da p**** do Brasil, todo mundo sabe que eu mando naquela m**** de país. Todas as mulheres me amam e todos os homens querem ser como eu. Então, Charles Oliveira, se você realmente quer subir para os meio-médios atrás de grandes lutas, vamos ver se você é de verdade ou se só fala”, disparou o norte-americano.
Com rivalidade recentemente aflorada an Machado Garry, Colby Covington deixou o irlandês de lado e afirmou enxergar em Charles do Bronx um adversário muito mais relevante.
“Ele é um nome maior do que Ian Garry, um ex-campeão que todos sabem que fez coisas de verdade na organização, alguém realmente relevante. Será que ele vai defender seu país ou vai se aposentar sabendo que Colby Covington é o dono do Brasil?”, questionou.
Por fim, Colby se disse ‘melhor em tudo’ em relação a Charles do Bronx, citando inclusive o jiu-jitsu, especialidade do recordista de finalizações da história do UFC.
“Ele é um peso leve enorme, não é saudável cortar para 70 kg. Temos provavelmente o mesmo peso, então somo comparáveis em tamanho, mas em habilidade? Não, não somos comparáveis. Sou melhor do que ele em tudo. Tenho o jiu-jitsu melhor que o dele, sou um melhor striker. Sou apenas um lutador de MMA melhor”, finalizou.