O MMA não é um esporte olímpico, mas terá, de certa forma, um representante nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, ou ao menos nas cerimônias que precedem a Olimpíada. Ex-campeão interino dos pesos pesados (até 120,2 kg), e principal representante das artes marciais mistas na França, Ciryl Gane anunciou, através de publicação em rede social, que carregará a tocha olímpica.
Como de costume, a chama olímpica cruzará o país-sede dos Jogos, neste caso a França, até chegar em Paris para dar oficialmente início às competições. Cerca de 10 mil pessoas, entre atletas, voluntários e outras celebridades, vão carregar a tocha, cada um por cerca de 200 metros. Ciryl Gane vai participar do 24º estágio, entre as regiões de Deux-Sèvres e Les Sables-d’Olonne.
Veja Também
“Orgulhoso de carregar a chama. Espero ver o MMA como evento olímpico algum dia. Nos vemos no dia 4 de junho em La Roche-sur-Yon”, escreveu o francês.
Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 têm início no dia 26 de julho, com a cerimônia de abertura e se encerram no dia 11 de agosto.
Ex-campeão interino dos pesos pesados, Ciryl Gane disputou o cinturão linear em duas oportunidades, mas acabou derrotado por Francis Ngannou e, mais recentemente, Jon Jones. O francês vem de vitória sobre Sergey Spivac em setembro de 2023 e ainda não tem definido o próximo passo na organização.
Você precisa fazer login para comentar.