Futuro nos meio-médios? Makhachev ignora Holloway e define próximos passos no UFC

Islam Makhachev antes de luta no UFC. Foto: Rperodução/Instagram

Islam Makhachev antes de luta no UFC. Foto: Rperodução/Instagram

Com o cinturão dos leves (até 70,3kg.) do UFC em sua cintura, Islam Makhachev traça planos ambiciosos para o futuro. Em entrevista recente, o russo deixou claro seu foco em “limpar” a categoria antes de perseguir um novo desafio nos meio-médios. A postura do campeão é reflexo das críticas recebidas por suas defesas de título contra oponentes de divisões inferiores, como Alexander Volkanovski.

Publicidade

Veja Também

“Sinceramente, Max Holloway tem trabalho em sua própria divisão. Não quero dar essa chance ao Max porque as pessoas ainda estão falando sobre eu não defender meu cinturão contra os lutadores dos leves. Preciso de desafiantes reais da minha categoria. Quero limpar a divisão e lutar pelo título dos meio-médios”, disse Makhachev, em entrevista ao programa “Good Guy/Bad Guy” da ESPN.

Para dar o próximo passo em sua jornada, Makhachev tem um compromisso importante pela frente. No dia 1º de junho, ele enfrenta Dustin Poirier na luta principal do UFC 302, em Newark, nos Estados Unidos.

Publicidade

Uma vitória sobre o ex-campeão interino da categoria pode servir como um grande impulso para as ambições do russo. Em sua carreira, são 25 resultados positivos e um negativo. Ele já defendeu o cinturão em duas oportunidades.

Publicado por
Igor Ribeiro