Em meio à empolgação gerada por sua performance eletrizante no UFC 301, onde impressionou o público com um show de acrobacias e finalização contra Ihor Potieria, Michel Pereira se viu no centro de uma nova polêmica. Desta vez, fora do octógono, o lutador recebeu um desafio nada cordial de Shara Magomedov, promessa em ascensão na divisão dos médios (até 83,9 kg).
Magomedov, que soma um cartel invicto de 12 vitórias — sendo 10 por nocaute, não hesitou em usar as redes sociais para provocar o brasileiro. O desafio foi feito em seu Instagram oficial e se dá pelo fato de Shara ter luta cancelada com Ihor Potieria, justamente pelo ucraniano ter sido finalizado.
“Michel Pereira, seu acróbata maldito, perdi meu oponente por sua causa. Todos sabem que você sabe dar piruetas agora, mas o UFC não é um circo. Você fez um movimento ilegal e agora precisa ser punido. Deixe-me lidar com esse palhaço, mande-o para a Arábia Saudita no dia 22 de junho e eu rapidamente lhe darei uma lição”, disparou.
O brasileiro, que atualmente não possui luta marcada, chegou a ser veiculado a uma luta contra o georgiano Roman Dolidze. No entanto, as negociações para o combate não avançaram, frustrando as expectativas dos fãs.
Resta saber se o UFC vai atender ao pedido de Magomedov e colocará os dois lutadores frente a frente na Arábia Saudita. A luta principal do evento será o embate entre Khamzat Chimaev e Robert Whittaker.