Mais uma vez, Derrick Lewis provou porque é um dos lutadores mais temidos da história do UFC. Na noite do último sábado (11), em St. Louis, o norte-americano nocauteou Rodrigo Zé Colmeia no terceiro round e, com a vitória, ampliou sua liderança na lista de maiores nocautes da organização.
Com o triunfo, Lewis chegou ao impressionante número de 15 nocautes na carreira no UFC, abrindo margem de dois triunfos sobre o segundo colocado, o aposentado Matt Brown. Entre os lutadores em atividade, apenas Dustin Poirier e Max Holloway, ambos com 11 nocautes, ainda podem alcançar o ‘Black Beast’.
É importante destacar, também, a presença de três lutadores brasileiros na lista dos maiores nocauteadores do UFC: Vitor Belfort (12 nocautes), Anderson Silva (11 nocautes) e Thiago Marreta (11 nocautes).
Com a vitória, Lewis se consolida como um dos maiores nocauteadores da história do MMA. Sua força bruta e seu estilo agressivo o tornaram um dos lutadores mais temidos e emocionantes de se assistir.
Aos 39 anos, ‘The Black Beast’ segue em busca de voltar à discussão pelo título que pertence a Jon Jones. Ele soma 28 vitórias e 12 derrotas em sua carreira.
Derrick Lewis (15)
Matt Brown (13)
Vitor Belfort (12)
Anderson Silva (11)
Anthony Johnson (11)
Dustin Poirier (11)
Max Holloway (11)
Thiago Marreta (11)