O locutor Dan Hennessey cometeu um erro crasso na noite do último sábado (11), durante a luta pelo título mundial peso galo da WBA entre Cherneka Johnson e Nina Hughes. O equívoco, que gerou confusão e frustração para as atletas e o público, entra no arsenal de ‘gafes do esporte’ na temporada 2024. A luta foi realizada em Perth, na Austrália.
Veja Também
Após dez rounds acirrados, Hennessey consultou as papeletas e anunciou a vitória de Hughes. A lutadora, tomada pela euforia, vibrou com a conquista, enquanto Johnson, visivelmente abatida, lamentava a derrota.
As atletas até se cumprimentaram e se preparavam para deixar o ringue, quando o momento bizarro aconteceu: Hennessey as chamou de volta ao centro do palco e, em uma reviravolta surpreendente, proclamou Johnson como a vencedora do embate.
O público, atordoado, demorou alguns segundos para processar o que havia acontecido. Hughes, indignada com a reversão, protestou contra o erro, enquanto Johnson, ainda em choque, tentava absorver a nova realidade.
VÍDEO: Locutor anuncia vencedora errada e gera confusão em luta de boxe
Never seen this in a boxing fight before. In a title fight, the ring announcer, Lieutenant Dan, announces the wrong person as the winner. How unprofessional . Imagine the emotions for Cherneka Johnson and Nina Hughes had as the lost/won the title there pic.twitter.com/mzGBE9jyqZ
— CFBBlueprint (@CFBBluePrint) May 12, 2024
Você precisa fazer login para comentar.