Publicidade
Notícias

Diego Ferreira quebra a banca, consegue incrível reviravolta e vence promessa do peso leve no UFC St. Louis

D. Ferreira venceu M. Rebecki no UFC St. Louis (Foto: Twitter/@ufcnews)

Um dos atletas mais experientes do peso leve (até 70,3kg), Diego Ferreira quebrou a banca no UFC St. Louis, realizado na noite deste sábado (11). Diante da promessa polonesa Mateusz Rebecki, o brasileiro conseguiu sobreviver a um intenso primeiro round do seu rival, se manteve calmo, não fugiu da estratégia e cresceu durante o confronto até conseguir um nocaute no final do terceiro round.

Publicidade

Com o nocaute sobre Rebecki, Diego emenda sua segunda vitória consecutiva na organização e se recupera definitivamente da sequência delicada de três derrotas que sofreu recentemente. Aos 39 anos, o ‘CDF’ possui um cartel no MMA profissional de 19 triunfos e apenas cinco reveses.

Atleta do UFC desde 2023, Rebecki sofre sua primeira derrota em quatro lutas na organização. Com apenas 31 anos, o polonês ostenta um retrospecto de 19 resultados positivos e dois negativos no esporte.

Publicidade

Veja Também

Vitória da resiliência

Imediatamente após o toque de luvas, Rebecki partiu para cima de Diego e logo acertou um golpe de esquerda. O brasileiro tentava se esquivar saindo lateralmente, o polonês se mostrava com bom ímpeto e trabalhando bem a trocação. Diego começou a responder com bons contragolpes e mostrava a Mateusz que não estava ‘morto’ no confronto.

O ‘CDF’ cresceu no combate e os dois lutadores passaram a trocar golpes de forma intensa e com muita potência, o que deixou o combate com ‘cheiro de nocaute’. Nos minutos finais, Rebecki acertou um cruzado que levou Diego à knockdown.  O polonês terminou o round castigando o brasileiro no ground and pound.

Publicidade

Na volta do segundo round, Rebecki acertou mais um golpe e aplicou outro knockdown no brasileiro, que se levantou rapidamente. O polonês então tentou mais uma queda mas não conseguiu manter o brasileiro no solo por muito tempo. Na segunda metade do round, o árbitro interrompeu o confronto para o médico examinar os olhos de Rebecki, que estavam bastante avariados.

Para evitar golpes no seu olho, Rebecki rapidamente conseguiu a queda mas o brasileiro fez a transição de forma brilhante, ficou por cima do polonês e terminou o round quase encaixando um katagatame sobre Mateusz. Mesmo com os olhos avariados, Mateusz não se intimidou no terceiro round mas parecia muito cansado e sentia os golpes de Diego nos olhos avariados.

Publicidade

Diego andava para frente com calma e paciência e mantinha a luta totalmente sobre o seu controle, rechaçando as tentativas de quedas do polonês. Mateusz chegou a derrubar o brasileiro mas ‘CDF’ fez a transição de forma rápida, conseguiu a montada e passou a castigar o seu rival no ground and pound com socos e cotoveladas.

No minuto final, Mateusz chegou a se levantar mas o polonês não tinha mais tanque no combustível sequer para se manter em pé. Diego foi para a montada, castigou o seu rival no ground and pound e forçou o árbitro a interromper o combate.

Carlos Ulberg aplica nocaute relâmpago em Alonzo Menifield

C. Ulber conversa com M. Bisping após sua vitória no UFC St. Louis (Foto: Twitter/@ufcnews)

O duelo entre Carlos Ulberg e Alonzo Menifield terminou mais rápido do que o tempo que os atletas levaram para chegar ao octógono. Logo após o soar do gongo, Menifield foi com tudo para cima de Ulberg que soube frear o ímpeto do seu rival e responder com um lingo contragolpe que levou Alonzo à nocaute de forma imediata, forçando o árbitro a interromper o confronto.

Em sete lutas no UFC, Ulberg sofreu apenas uma derrota e vem de seis vitórias consecutivas na organização. Por outro lado, Menifield vê sua sequência de cinco lutas sem sofrer um revés ser quebrada e agora vai ter que recomeçar sua caminhada rumo a elite dos meio-pesados.

Resultados do UFC St.Louis

CARD PRINCIPAL (20h, horário de Brasília)

Peso pesado: Derrick Lewis derrotou Rodrigo Zé Colmeia por nocaute técnico (socos) a 49s do R3

Peso meio-médio: Joaquin Buckley derrotou Nursulton Ruziboev na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26, 29-27)

Peso meio-pesado: Carlos Ulberg derrotou Alonzo Menifield por nocaute (socos) a 12s do R1

Peso leve: Carlos Diego Ferreira derrotou Mateusz Rebecki por nocaute técnico (socos) aos 4m51 do R3

Peso pena: Sean Woodson derrotou Alex Caceres na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)

Peso pesado: Waldo Cortes-Acosta derrotou Robelis Despaigne na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

CARD PRELIMINAR (17h, horário de Brasília)

Peso leve: Chase Hooper derrotou Viacheslav Borshchev por finalização (triângulo de mão) 3m do R2

Peso leve: Esteban Ribovics derrotou Terrance McKinney por nocaute aos 37s do R1

Peso palha: Tabatha Ricci derrotou Raquel Pennington na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso meio-médio: Trey Waters derrotou Billy Goff na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso mosca: Charles Johnson derrotou Jake Hadley na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso meio-médio: Jared Gooden x Kevin Jousset – LUTA CANCELADA

Peso mosca: Veronica Hardy derrotou JJ Aldrich na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Publicado por
Gabriel Fareli