Apesar da conquista do cinturão dos pesados (até 120,2kg) no início de 2023, Daniel Cormier ainda não ficou convencido sobre o desempenho de Jon Jones na divisão. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o antigo campeão disse que o seu eterno rival ainda não foi testado por tempo suficiente para mostrar que pode seguir atuando em alto nível nessa categoria.
“Stipe não luta há quatro anos. Não sei como você volta ao octógono e luta com a eficácia necessária. Uma coisa, porém, e não sabemos porque Ciryl Gane não testou isso tanto quanto pensávamos: Jon Jones é o mesmo cara? Não sabemos disso. Não sabemos se Jon Jones é o cara que ele era quando estava vencendo todos aqueles grandes lutadores. Nós realmente não temos um tamanho de amostra de quem Jon Jones como um peso pesado e você pode fazer um julgamento com base nisso? Não sei”, disse Cormier.
Em março de 2023, Jones finalizou o francês Ciryl Gane de forma rápida e, com apenas uma luta na divisão, conquistou o cinturão dos pesados. No final do mesmo ano, a lenda do MMA sofreu grave lesão no peitoral e precisou passar por duas cirurgias. O retorno de ‘Bones’ ainda sem local e data oficializados, deverá ser contra o ex-campeão Stipe Miocic.