Principal assunto das última semanas, o possível duelo entre Jon Jones e Alex Poatan vem mexendo com o imaginário dos fãs de MMA. Ex-atleta do Ultimate, o norte-americano Ben Askren disse estar interessado em assistir esse confronto, porém, afirmou que o atual campeão dos pesados venceria de forma rápida, por finalização.
“Se ele lutar contra Jon Jones, acho que há uma chance de acabar em dois minutos e meio. Olha o que Jon fez com Ciryl Gane. Jon é um homem grande. Ele é um lutador de alto nível. Ele tem grandes habilidades de grappling. Sim, acho que há uma possibilidade disso acontecer, com certeza”, disse Askren em seu podcast ‘Funky and the Champ’ ao lado de Daniel Cormier.
De volta aos treinos após sofrer grave lesão e passar por duas cirurgias, Jones deve fazer sua primeira defesa de título contra o ex-campeão Stipe Miocic. O local e data ainda não foram anunciados pela empresa, mas, os rumores apontam para o evento de novembro da organização, que sempre acontece no Madison Square Garden, em Nova York (EUA).
Por outro lado, Alex Poatan vem de vitória apoteótica no maior evento da história da organização. No grandioso UFC 300, realizado no último mês de abril, o campeão dos meio-pesados (até 83,9kg) defendeu seu título com sucesso ao nocautear Jamahal Hill ainda no primeiro round do confronto.