Destaque da luta co-principal do UFC St. Louis, Joaquin Buckley foi responsável por um dos nocautes mais bonitos da história do MMA. No UFC Ilha da Luta 5, realizado em outubro de 2020, o então peso médio (até 83,9kg) aplicou um chute giratório espetacular em Impa Kasanganay e protagonizou um dos grandes momentos já vistos no esporte.
Em tempos de pandemia da Covid-19, o Ultimate decidiu levar seus eventos para Abu Dhabi, devido as intensas restrições sanitárias impostas pelo governo do Estados. No card preliminar do UFC Ilha da Luta 5, Joaquin Buckley fazia sua segunda luta na organização diante do seu compatriota Impa Kasanganay.
Após um primeiro round equilibrado, Buckley tentou um chute que foi defendido por Impa. Ao ver que o seu rival segurou sua perna, Joaquin emendou um golpe com a esquerda e acertou em cheio o rosto do seu adversário, que caiu estatelado e protagonizou um dos maiores momentos da história do MMA.
Embalado por três vitórias consecutivas, Buckley será protagonista da luta co-principal do UFC St. Louis, que acontece neste sábado (11). Do outro lado do octógono, estará o uzbeque Nursulton Ruziboev que venceu seus dois compromissos até aqui na organização.