Ex-campeão peso médio (até 83,9 kg), Sean Strickland buscou, ao longo dos últimos meses, uma revanche imediata contra Dricus Du Plessis, para quem foi derrotado na decisão dividida dos juízes e perdeu o cinturão no UFC 297, em janeiro. Sem sucesso na empreitada, o norte-americano vai, em vez disso, enfrentar Paulo Borrachinha no UFC 302, no dia 1 de junho.
Em entrevista recente ao ‘MMA Fighting’, Eric Nicksick, principal treinador de Strickland na Xtreme Couture, afirmou que não ficou incomodado com o fato de seu pupilo enfrentar alguém abaixo dele no ranking e voltou a elogiar Borrachinha.
“Eu fiquei completamente bem com isso. Acho que Paulo Costa é sempre uma ameaça perigosa na divisão e merece uma luta desse tamanho. Eu achei ele bem contra o Whittaker. Não acho que ele venceu a luta, mas fiquei verdadeiramente impressionado com a atuação dele. Tudo mais que foi marcado para nós deu errado. Ele é o oponente que estava disponível e querendo lutar”, disse o treinador.
Na opinião de Nicksick, embora Borrachinha esteja abaixo de Strickland no ranking, uma vitória sobre o brasileiro deve ser o suficiente para voltar a lutar pelo cinturão da categoria.
“Estamos a uma vitória de uma nova disputa de cinturão, então é muito importante não subestimar Paulo Costa. Ele é um oponente muito perigoso e precisamos entrar lá e cumprir nosso dever”, finalizou.