Jon Jones traçou um panorama preocupante para a divisão dos pesos pesados (até 120,2kg.) do UFC. Em sua conta oficial no ‘X’, o norte-americano declarou que a divisão corre o risco de se tornar ‘desinteressante’ caso Alex Poatan, campeão dos meio-pesados (até 93kg.), não suba para a categoria superior.
“Não existem muitos atletas no peso pesado hoje em dia capazes de gerar superlutas. Se Alex (Poatan) não subir de categoria em breve, não haverá muito a perder. O cinturão continuará sendo trocado como de praxe”, disparou Jones em sua conta oficial no ‘X’.
A fala de Jones ecoa o desejo antigo do campeão de enfrentar Poatan em uma luta de campeão contra campeão. O norte-americano, considerado por muitos um dos maiores lutadores de todos os tempos, vê no brasileiro o único adversário com potencial para gerar o interesse do público e elevar o nível da categoria.
Apesar da ênfase em Poatan, Jones deve enfrentar Stipe Miocic, ex-campeão dos pesos pesados, ainda este ano. A luta contra o americano, um dos maiores rivais de Jones em sua carreira, também é vista como um grande evento para o UFC.
No entanto, a obsessão do norte-americano pelo brasileiro é evidente. Poatan, com seu estilo de luta agressivo e nocauteador, representa um desafio único para o norte-americano, conhecido por sua inteligência e versatilidade no octógono.