Mais do que um gigante do octógono, Alex Poatan se mostra um verdadeiro ‘carioca de adoção’. Na última semana, o campeão peso meio-pesado (até 93kg.) aproveitou sua presença no Rio de Janeiro, para o UFC 301, para um verdadeiro tour pela Cidade Maravilhosa, conectando-se com seus pontos turísticos mais emblemáticos e com a vibrante comunidade local.
Em um ‘dia de folga’ antes do evento, Poatan embarcou em um tour pela capital fluminense, registrando os melhores momentos em seu canal no YouTube. O destino principal foi o Cristo Redentor, um dos maiores símbolos do Brasil e do mundo. Lá, o lutador fez questão de mostrar sua técnica de boxe, inclusive com direito a “sombrinha” aos pés do monumento.
Mas o roteiro do campeão não se limitou aos pontos turísticos tradicionais. Alex também visitou a Favela da Rocinha, a maior favela da América Latina, onde interagiu com os moradores e tirou fotos com fãs, que lembram seus nocautes e melhores momentos dentro do octógono.
Com a luta mais recente diante de Jamahal Hill vencida com sucesso, Poatan ainda não tem data definida para voltar ao octógono. No entanto, ele já está em negociações para uma revanche contra Jiri Prochazka pelo cinturão peso meio-pesado (até 93kg.) do UFC.
/h2>