Um dos pioneiros do UFC e figura icônica dos primórdios do MMA, Art Jimmerson, faleceu na quarta-feira (7) aos 60 anos. Sua filha confirmou a morte à ESPN e seu filho, Christian, também divulgou a notícia nas redes sociais. A causa da morte não foi informada.
Jimmerson, carinhosamente apelidado de ‘One Glove’ por sua escolha singular de lutar com apenas uma luva no UFC 1 em 1993, enfrentou o lendário Royce Gracie nas quartas de final do evento. Ele, na ocasião, acabou finalizado pelo brasileiro.
A estratégia ousada visava usar a luva para trabalhar seu jab e preparar seus golpes de força com a mão direita sem proteção, além de proteger o punho para um próximo combate de boxe.
Embora tenha perdido a luta por finalização para Gracie, Jimmerson se tornou uma figura inesquecível dos primórdios do UFC por sua abordagem única em sua única aparição no MMA. Inicialmente incomodado pelas piadas que se seguiram, ele abraçou seu novo apelido com o tempo, tornando-se um símbolo da bravura e da inovação que definiram os primeiros dias do esporte.
“Art era conhecido por seu amor por Deus, pela família e pelo boxe. Ele fará muita falta a todos que o conheceram. Um funeral para celebrar a vida de Art será anunciado. Somos gratos pela demonstração de amor e apoio durante este momento difícil. Pedimos que mantenham Art e sua família em seus pensamentos e orações”, escreveu Christian em sua homenagem ao pai.