Um dos responsáveis pela difusão do MMA no mundo, Vitor Belfort opinou sobre o possível desfecho da possível ‘luta dos sonhos’ entre Alex Poatan e Jon Jones. Em entrevista ao ‘Portal do Vale Tudo’, o ‘Fenômeno’ enxergou chances de vitória para o astro brasileiro. O veterano, no entanto, não minimizou o talento do norte-americano.
“Luta é como se fosse uma música. Cada um tem um ritmo. Poatan tem uma coisa que poucos têm: experiência na trocação. (…) O Poatan é mais ‘plantado’. Jon Jones tem uma distância e um wrestling muito elevado. É uma luta que o Jon Jones corre muito perigo, se ele for querer mostrar que pode trocar. Jon Jones tem muito disso de querer ganhar em cima (da maior qualidade do rival). A chance do Poatan ganhar é muito grande, e a chance do Jon Jones ganhar também é muito grande”, disse Belfort.
Para Belfort, o atual momento de Alex também pode influenciar na performance em eventual embate com Jon. Segundo o ex-campeão do UFC, a participação da equipe também tem grande importância para um resultado positivo.
“Poatan está em um momento muito bom da carreira. Ele é muito determinado, disciplinado. Tem uma equipe enxuta. Se eu pudesse falar um ponto fraco do Poatan, falaria: ele é muito ‘plantado’. Não é muito ágil com os pés. Quando ele lutou a revanche contra o Israel (Adesanya), acabou nocauteado porque estava com a mão estava baixa. Jon Jones tem um chão muito elevado, uma guilhotina boa. É muito versátil. Se ele entrar para abafar o Poatan e o Poatan não conseguir desvencilhar, a luta fica muito mais para o Jon Jones. É uma luta interessante. Comercialmente, falando para o UFC, Poatan e Jones, é uma luta que faz sentido”, declarou.
Nova sensação do UFC, Alex vive grande fase na companhia. Com dois cinturões em categorias distintas, o atleta vem de vitória avassaladora sobre Jamahal Hill.