Escalado para defesa de título na luta principal do UFC 302, Islam Makhachev esbanja confiança sobre vitória diante de Dustin Poirier em 1 de junho, na cidade de Newark (EUA). Ciente que o norte-americano possui costume de tentar aplicar guilhotinas em adversários, o russo garantiu que irá capitalizar no erro do desafiante e garantir mais um triunfo por finalização.
“Começaremos e eu tentarei derrubá-lo. Ele tentará me colocar em uma guilhotina (estrangulamento). Eu defenderei a guilhotina. Vou dar alguns socos. Ele vai dar as costas. Então, vou finalizar”, disse Makhachev em entrevista ao ‘Yahoo Sport’.
Vitorioso em sua última apresentação, Poirier chamou a atenção do público ao tentar diversas vezes encaixar guilhotina em Benoit Saint-Denis quando o francês segurava suas pernas para queda-lo. Apesar dos pedidos de seus técnicos para que a técnica fosse evitada, o norte-americano insistia em finalizar o adversário desta maneira. Por fim, Dustin acabou nocauteando o rival no UFC 299.
Protagonistas do espetáculo, Makhachev e Poirier se enfrentam em 1 de junho pelo cinturão peso leve (até 70,3kg.). Rumo a terceira defesa de título da categoria, o russo aparece como grande favorito nas casas de apostas e promete derrotar facilmente o rival no octógono.