Em meio ao grande desejo de chegar a uma disputa de título dos leves (até 70,3kg.) Arman Tsarukyan precisará convencer seu técnico de que está pronto para enfrentar Islam Makhachev. Na visão de Sergei Torosyan, o pupilo ainda precisa amadurecer em alguns aspectos para ter chances reais em revanche contra o atual campeão da categoria.
“Não concordo com ele. Ele faz barulho para promover essa luta, mas acredito que ele não precisa dessa luta. Depois de assistir Arman x Do Bronx e Do Bronx x Makhachev, acredito que Arman não precisa lutar com Makhachev. Agora ele precisa treinar. Não apenas para lutar com Makhachev, mas para vencer Makhachev”, declarou o treinador em entrevista ao canal do YouTube ‘yuka_mma’.
Ao seguir com fala, Sergei reforçou diferença dos confrontos citados e admitiu que as habilidades de Tsarukyan ainda não são suficientes.
“Eu não sei, apenas vejo um fato. Estou vendo as lutas que aconteceram, Makhachev x Oliveira e Tsarukyan x Oliveira. São lutas completamente diferentes. Com finais absolutamente diferentes. Acho que Arman terá muita dificuldade com suas habilidades atuais em uma luta contra Makhachev e suas habilidades”, concluiu.
Atual primeiro colocado no ranking dos leves, Tsarukyan vive expectativa de se tornar próximo desafiante ao título após desfecho do UFC 302, onde Islam Makhachev defende o cinturão contra Dustin Poirier em 1 de junho. Em busca de revanche contra o russo, Arman quer se vingar da derrota sofrida em 2019, quando estreou e foi superado na decisão unânime dos juízes.