Mesmo com apenas cinco lutas profissionais no MMA e somente uma delas no octógono do UFC, Robelis Despaigne acredita que está a poucos passos de lutar pelo cinturão da organização.
Medalhista olímpico no taekwondo e fenômeno no MMA, com todas as cinco vitórias conquistadas dentro do primeiro round e quatro delas em menos de 20 segundos, o peso pesado cubano declarou, em entrevista ao ‘MMA Junkie’, estar confiante em lutar pelo título no início do ano que vem.
“Se tudo sair de acordo com o planejado, acho que no início do ano que vem eu estarei lutando pelo cinturão peso pesado do UFC, ou pelo menos pelo interino”, declarou Despaigne.
Hoje, a divisão peso pesado tem dois campeões: Jon Jones, com o título linear, e Tom Aspinall, com o interino. Robelis Despaigne acredita que ‘Bones’ deve superar Stipe Miocic em sua próxima defesa de título, mas vê o britânico com maior chances de ficar com a ‘coroa’ da categoria.
“É uma luta equilibrada, mas é uma questão de momento. Acho que Tom Aspinall consegue conquistar a coroa, mas sabemos a qualidade que Jon Jones tem, então ele pode sempre surpreender”, finalizou.
Antes de pensar em disputar o cinturão, Robelis Despaigne retorna ao octógono neste sábado (11), no UFC St. Louis. O cubano enfrenta o dominicano Waldo Cortes-Acosta