Após quebrar a banca e vencer o então invicto Vitor Petrino no UFC 301, no Rio de Janeiro, o veterano Anthony Smith admitiu que não quer emendar uma luta atrás da outra. Em declaração ao podcast ‘Believe You Me’, o ex-desafiante dos meio-pesados (até 93kg) reconheceu que não possui mais disposição mental para protagonizar vários confrontos em um curto período de tempo.
“Eu já recebi outra oferta de luta e é uma reviravolta muito rápido. Descobri que não é nada físico. É mental. Eu preciso estar 100% comprometido, 100% focado e focado apenas nisso e descobri que só posso fazer isso a cada determinado período de tempo. Não tenho mais 20 e poucos anos, onde posso emendar várias lutas. Eu teria que voltar aos treinos já na próxima semana. Só de pensar nisso me faz querer bater a cabeça na porta de um carro”, disse Smith.
Até então vivendo momento delicado na organização, com três derrotas em quatro lutas, Anthony Smith aceitou, mesmo a contragosto, vir ao Rio de Janeiro enfrentar o então invicto Vitor Petrino, promessa em ascensão nos meio-pesados. No octógono, o ex-desafiante quebrou a banca e surpreendeu os fãs ao finalizar o atleta tupiniquim ainda no primeiro round.