Na última terça-feira (7), o mundo das lutas foi surpreendido por um vídeo que circula nas redes sociais. Nas imagens, o ex-lutador do UFC, Raphael Assunção, aparece visivelmente exaltado durante um evento de jiu-jitsu em Atlanta (EUA). O atleta cuspiu em direção a outro homem, com quem teria se desentendido anteriormente.
Segundo informações, a confusão teve início após Assunção ter sido alvo de um golpe ilegal no joelho durante uma luta do campeonato. Ao questionar o oponente, o brasileiro teria sido desrespeitado e provocado, o que o levou a perder o controle e partir para a cusparada.
Em suas redes sociais, Raphael se desculpou pelo comportamento, reconhecendo que agiu de forma inadequada, especialmente em um ambiente com crianças presentes. “Me arrependo e desculpo por ter agido dessa forma com crianças e pessoas em volta”, disse o atleta.
Apesar do incidente, o brasileiro ressaltou que conseguiu se controlar e evitar “outras ações impensáveis”. O ex-lutador também condenou a atitude do oponente, afirmando que a academia do mesmo “é conhecida por fazer esse tipo de ataque”.
Aos 41 anos, Raphael Assunção se aposentou do MMA profissional em março de 2023, após uma longa e vitoriosa carreira no UFC. Em seu auge, o brasileiro integrou a elite dos pesos galos (61,2kg.) da organização e colecionou triunfos sobre grandes nomes da categoria, como Aljamain Sterling, TJ Dillashaw e Marlon Moraes.