Na última terça-feira (7), o mundo das lutas foi surpreendido por um vídeo que circula nas redes sociais. Nas imagens, o ex-lutador do UFC, Raphael Assunção, aparece visivelmente exaltado durante um evento de jiu-jitsu em Atlanta (EUA). O atleta cuspiu em direção a outro homem, com quem teria se desentendido anteriormente.
Segundo informações, a confusão teve início após Assunção ter sido alvo de um golpe ilegal no joelho durante uma luta do campeonato. Ao questionar o oponente, o brasileiro teria sido desrespeitado e provocado, o que o levou a perder o controle e partir para a cusparada.
Veja Também
Em suas redes sociais, Raphael se desculpou pelo comportamento, reconhecendo que agiu de forma inadequada, especialmente em um ambiente com crianças presentes. “Me arrependo e desculpo por ter agido dessa forma com crianças e pessoas em volta”, disse o atleta.
Apesar do incidente, o brasileiro ressaltou que conseguiu se controlar e evitar “outras ações impensáveis”. O ex-lutador também condenou a atitude do oponente, afirmando que a academia do mesmo “é conhecida por fazer esse tipo de ataque”.
Raphael Assunção no UFC
Aos 41 anos, Raphael Assunção se aposentou do MMA profissional em março de 2023, após uma longa e vitoriosa carreira no UFC. Em seu auge, o brasileiro integrou a elite dos pesos galos (61,2kg.) da organização e colecionou triunfos sobre grandes nomes da categoria, como Aljamain Sterling, TJ Dillashaw e Marlon Moraes.
UFC vet Raphael Assunção spits on another Black Belt at a BJJ Tournament pic.twitter.com/tEVxj2cODS
— BJJotter (@JiujitsuOtter) May 8, 2024
Você precisa fazer login para comentar.