Publicidade
Notícias

Alexandre Pantoja promete observar o andamento da divisão e aponta data de retorno ao UFC

pantoja-ufc

Alexandre Pantoja recebe cinturão após UFC 301. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de três lutas por cinturão em menos de um ano, Alexandre Pantoja quer descansar. Após bater Steve Erceg e defender o seu título peso mosca (até 56,7kg) no Rio de Janeiro, o campeão da categoria disse que planeja descansar até o final de 2024 e esperar a divisão se desenrolar nos próximos meses.

Publicidade

Veja Também

“Agora vou assistir essa categoria um pouco, acho que vai ser a primeira vez que o campeão pode falar isso. Agora é meu momento de ver meus adversários, ver eles se enfrentando, é uma divisão muito maneira que está rolando. Tem o Erceg, Royval, Amir Albazi, Kai Kara France, Manel Kape. Vou ficar até dezembro só olhando esses caras lutando. Talvez em dezembro eu já defenda o cinturão novamente. Não sei se vou conseguir ficar esse tempo parado. Quando falo dezembro, não é que vou ficar até lá sem fazer nada, eu já lutaria em dezembro. Mas é bem cansativo, foram 15 rounds em menos de um ano, 75 minutos dentro do octógono contra os melhores. Já são três lutas por cinturão, lutei com um mexicano, um australiano e um americano, venci todas. Lutas duríssimas”, disse Pantoja.

No UFC 301, realizado no último sábado (04), no Rio de Janeiro, Pantoja superou uma dura guerra diante do australiano Steve Erceg e venceu o confronto na decisão unânime dos juízes. O triunfo marcou a segunda defesa do cinturão peso mosca do lutador brasileiro.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli