Ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg), Jan Blachowicz ainda não digeriu a derrota sofrida para Alex Poatan em julho de 2023. Em entrevista ao canal ‘Fanatics View’, o veterano polonês garantiu que o atual dono do cinturão não é melhor lutador do que ele, voltou a reclamar do resultado do UFC 290 e exigiu uma revanche contra o novo astro do MMA mundial.
“Alex não é melhor lutador que eu e acredito que mereço a revanche. Quando ele lutou comigo, acredito que eu venci essa luta. Os juízes viram um resultado diferente, mas acredito que venci essa luta contra ele e acredito que mereço a revanche. Alex nocauteou todo mundo, menos eu. Quando eu voltar, acredito que poderei lutar contra ele mais uma vez”, disse Blachowicz.
Poatan e Blachowicz se enfrentaram no UFC 290, realizado em julho de 2023. O duelo marcou a estreia do brasileiro na divisão dos meio-pesados. Após 15 minutos de um confronto equilibrado, o pupilo de Glover Teixeira foi declarado vitorioso em uma polêmica decisão dividida dos juízes.
Após a derrota para Poatan, Blachowicz enfrentaria o sérvio Aleksandad Rakic no último mês de janeiro, porém, o polonês sofreu uma lesão e precisou ser retirado do combate. O ex-campeão dos meio-pesados ainda não possui nova data e rival definido para o seu retorno ao octógono.