O boxe brasileiro pode estar prestes a ganhar um novo capítulo. Robson Conceição, campeão olímpico em 2016, está pronto para mais um desafio em sua jornada rumo ao topo do esporte: o cinturão mundial da categoria superpena (até 59kg.) do Conselho Mundial de Boxe (WBC). A luta contra o atual campeão, O’Shaquie Foster, está marcada para 6 de julho, em Newark, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela ‘Top Rank’.
Robson Conceição já sabe o que é sentir o gosto amargo da derrota em disputas de título. Em 2021, foi superado por Óscar Valdez em disputa pelo cinturão da WBC.
Um ano depois, nova decepção: Shakur Stevenson o barrou em sua busca pelo título mundial. Em 2023, um empate com Emanuel Navarrete frustrou mais uma vez o sonho do baiano.
Uma chance de ouro para o boxe brasileiro. Se vencer Foster, Conceição se juntará a um seleto grupo de pugilistas brasileiros que conquistaram títulos mundiais profissionais pelas principais entidades do boxe.
Até hoje, Eder Jofre, Miguel de Oliveira, Acelino Popó, Valdemir Sertão, Rose Volante, Patrick Teixeira e Beatriz Ferreira.