Publicidade

Pantoja entra para o panteão do MMA? Ex-rival de brasileiros faz comparação com St-Pierre e Khabib

Alexandre Pantoja vence Steve Erceg no UFC 301. Foto Reprodução Instagram UFC

Alexandre Pantoja vence Steve Erceg no UFC 301. Foto Reprodução Instagram UFC

Chael Sonnen deixou a rivalidade com o Brasil e exaltou a performance de Alexandre Pantoja no UFC 301, evento realizado no último sábado (4) onde o campeão defendeu com sucesso seu título dos pesos moscas (até 56,7kg.) contra Steve Erceg.

Publicidade

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, o ex-lutador e atual comentarista comparou Pantoja a lendas do esporte como Georges St-Pierre e Khabib Nurmagomedov, rasgando elogios à sua capacidade de controlar o ritmo da luta e dominar seus adversários na organização.

Veja Também

“Pantoja é incrível e estava incrível essa noite. Eu coloco Pantoja na categoria apenas de GSP e Khabib. Nunca houve ninguém que pudesse armar o ritmo de luta além de GSP e Khabib até o brasileiro. E eu não tenho certeza se ele não faz isso melhor”, disse Sonnen.

Publicidade

A comparação com St-Pierre e Khabib não é por acaso. O canadense e o russo são considerados dois dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos, ambos campeões em suas respectivas categorias e com carreiras marcadas pela dominância e controle impecável do ritmo das lutas.

Alexandre Pantoja, por sua vez, vem em uma sequência de seis vitórias consecutivas no UFC, derrotando nomes como Brandon Royval, Alex Perez e Brandon Moreno.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro