Próximo da fila para a disputa de cinturão dos leves (até 70,3kg.), Dustin Poirier decidiu comparar o atual e ex-campeão da categoria. Adversário de Islam Makhachev no UFC 302, o norte-americano avaliou as qualidades dos companheiros de equipe. Para o ‘Diamante’, seu atual rival leva vantagem em relação à lenda da divisão.
“Seu jogo de finalização é melhor do que o de Khabib. O ex-campeão tinha estrangulamentos que fazia muito bem. O Islam se coloca em posições difíceis, como chave de braço e, às vezes, perde a posição. No entanto, ele confia no seu wrestling para conseguir voltar ao ponto de vantagem. Acho mais ameaçador no jiu-jitsu e a trocação é melhor do que a de Khabib’, disse Poirier, em entrevista ao ‘The MMA Hour’.
Ex-campeão interino do peso leve, Dustin tem propriedade para falar de Nurmagomedov. Em 2019, o atleta acabou superado pelo russo em desafio válido pela unificação do cinturão do grupo.
Em 1 de junho, Poirier terá a terceira oportunidade de alcançar o topo absoluto da divisão. Além de Khabib, Charles do Bronx também foi responsável por frustrar os sonhos do ‘Diamante’, em 2021.