Atual campeão dos pesos médios (até 83,9kg.) do UFC, Dricus Du Plessis provou que seus talentos vão além do octógono ao participar da versão sul-africana do programa ‘The Masked Singer’. Escondido sob a fantasia de um mamífero chamado ‘Gnus’, o lutador surpreendeu o público e os jurados com suas habilidades vocais, revelando uma faceta artística até então desconhecida do grande público.
Du Plessis, de 30 anos, embalado por uma sequência invicta de sete vitórias no UFC, aproveitou a oportunidade para se divertir e mostrar um lado diferente do atleta implacável que os fãs conhecem nas lutas.
Sua performance da música ‘Counting Stars’, da banda One Republic, arrancou elogios dos jurados e conquistou o público, que vibrou com a revelação de sua identidade no final da apresentação.
Du Plessis coleciona resultados expressivos em sua trajetória no MMA. Campeão do UFC e com um cartel de 21 vitórias, sendo 19 por nocaute ou finalização, o sul-africano se consolidou como um dos lutadores mais temidos da categoria dos pesos médios e já bateu nomes como Robert Whittaker e Sean Strickland.
Atualmente, Du Plessis se concentra em sua preparação para a próxima defesa de seu título, que deve ser contra o ex-campeão e rival Israel Adesanya. A luta, ainda sem data definida, promete ser um dos grandes eventos do UFC em 2024.